TV e Monitor LCD com Dead Pixels


LCD nunca vendeu tanto, seja nos televisores ou nos monitores de computador, a tecnologia se consolidou como a mais popular entre as telas , mas os LCds podem sair de fabrica com um problema, os chamados Dead pixels ou pixels mortos , ate existe determinação de lei com normatização que estipula o máximo de pixels mortos que seu televisor ou monitor pode ter.

Os monitores LCD oferecem uma imagem bem melhor, economizam espaço nas mesas consomem menos energia, mas se no meio dessa tecnologia você descobrir um pontinho estranho na tela, rebelde que não se comporta como deveria um pixel preto que se destaca no meio das outras cores, ai você pensa ter comprado um produto defeituoso, bem isso é realmente um defeito e tem ate nome Dead pixels.

lcd_deed_pixels.jpg

Mas a má noticia é que a indústria nem sempre é obrigada a fazer a trocar do produto ou consertar o problema, alias os Dead pixels e é mais comum do que você imagina, e se for o seu caso é melhor e se acostumando com o problema, o que pode ser bastante inconveniente dependendo de onde ele aparece na tela.

Em outros casos o pontinho pode se comportar de maneira estranha as vezes brilhando de mais as vezes brilhando de menos ou com cores diferentes neste caso se trata do stuck pixel, e o interessante é que existe programas para “massagear” seu monitor para tentar minimizar esses pontos defeituosos.

lcd_stuck_pixel.gif

Use Dead Pixel Tester e selecione a cor, então inspecione cuidadosamente cada cor primária para checar se os pixels estão operando como deveriam.

E com o UDPixel Encontre e conserte pixels mortos em seu monitor.

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)