Receitas, Dicas e Blá, blá blá


Como anda a sua vida financeira? E a conjugal? Você não consegue arrumar um namorado? Gostaria de saber como conquistar aquela vizinha “fenomenal”? Quer saber qual profissão escolher? A resposta para estas e outras perguntadas podem ser encontradas. Chega de sofrimento! Vá a uma livraria mais próxima, ou acesse algum site de “relacionamento” e você finalmente estará livre de todas estas questões existenciais.

Será mesmo!

É impressionante a quantidade de dicas ou receitas do tipo “descubra o sucesso profissional em 10 passos” ou ainda aquelas “pesquisas” que “mostram como conquistar uma mulher em 5 etapas”. Vá aquela super livraria de sua cidade e veja na seção AUTO AJUDA pérolas que poderão de uma vez por todas sanar suas angústias.

“APRENDA a ser bem sucedido em qualquer situação”, “COMO fazer amigos e influenciar pessoas”, “37 segredos da Prosperidade” esses são apenas alguns títulos literários (será que podemos chamar mesmo de literatura) existentes em qualquer livraria, estão à venda e pior vendem “igual farinha em feira nordestina”.

A vida não é algo fácil de lidar. Convivemos com decepções, dificuldades, dúvidas, Juros altos, PAC, Guerra do Iraque, Bush Junior (esse tira o sono de qualquer um) enfim, a vida pode ser bela, mas é duríssima.

Nessa jornada, muitos preferem encontrar uma fórmula, uma receita, uma dica capaz de resolver seus problemas no menor espaço de tempo e com o menor número de cicatrizes possíveis.

Sinceramente, estes livros, estas “pesquisas” ou aquela dica do Programa da Sônia Abrão podem trazer uma motivação momentânea para as pessoas, mas são incapazes de ajudar quem quer que seja.

Acredite você não ficará rico depois das 37 dicas de prosperidade, ou não arrumará uma namorada depois de ler as dicas do canal de relacionamento daquele Portal da Internet.

Não sou contra os “conselhos”, ou as orientações de pessoas mais velhas e/ou experientes, ou ainda as dicas profissionais. Mas convenhamos, é difícil acreditar em “porcarias” que querem nos fazer acreditar que dinheiro, saúde, o amor e o sucesso podem ser conseguidos facilmente.

Política de Privacidade • 2018 (CC)