Rastreamento GPS: Monitore on-line, Veículos, Pessoas, Animais e Objetos.


A popularização de duas tecnologias: o GPS (Global Positioning System ou sistema de posicionamento global) e o GSM (Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis) tornou o Rastreamento por satélite uma operação extremamente simples e dependendo de um pequeno investimento apenas para adquirir o aparelho, em torno de R$ 180,00 a 400,00.

O rastreamento on-line é feito via internet, gratuitamente sem precisar instalar qualquer software adicional utilizando apenas o seu navegador WEB (Firefox, Chrome, Safari, Opera, Internet Explorer, etc).

Os aparelhos utilizados irão depender de que forma e para que finalidade será o rastreamento, podendo ser:

[list type=check]

  • Rastreamento de Celulares com GPS integrado será necessário a instalação e configuração do aplicativo. Para Smartfones com sistema operacional Symbian (Nokia, Samsung, Sony Ericsson) instalar o Aspicore GSM Tracker.
    Para Android, BlackBerry ou Iphone utilizar o aplicativo Locimobile GPS Tracker
  • Rastreador GPS Compacto que pode ser camuflado ou escondido com muita facilidade recomendo o Xexun TK102-2. ou o COBAN GPS102-B
  • Rastreador/Bloqueador GPS Veicular possuem antenas externas de maior alcance e relé de controle do veiculo, recomendo o Xexun TK103-2. ou o COBAN GPS103-B

[/list]
OBS.: Os aparelhos Xexun e COBAN possuem a mesma aparência e os modelos “-2″ e “-B” respectivamente são versões mais modernas, inclusive com cartão de memoria microSD para salvar os dados quando fora da área de cobertura (GSM). Se possível escolher prefira os modelos da Xexun

O rastreador compacto pode ser utilizado em veículos, mas a sua ação fica limitada em informar a localização do automóvel e em alguns casos ouvir as conversas e outros alertas. O Rastreador Veicular alem de rastrear pode Bloquear o veiculo e possuem outras funções, ativados remotamente do seu computador ou automaticamente.

Comprar Rastreador no Mercado Livre

COMO FUNCIONA E DICAS PARA A UTILIZAÇÃO!

São duas opções para receber os dados do GPS: por mensagens de texto SMS ou via GPRS, a forma de utilizar vai depender da configuração como o sistema será utilizado, mas em todo caso será necessária uma área de cobertura móvel.

[list type=check]

  • Bloqueador Remoto: Se seu veiculo for roubado com um simples SMS você bloqueia e recebe a localização exata via mensagens de texto ou no site de rastreamento.
  • Alerta de Movimento: Seja avisado se o automóvel sair da posição onde estava parado e veja todo o itinerário, incluindo paradas e velocidades.
  • Alertas e controle: Se a porta for aberta, a ignição ligada, velocidade predefinida ultrapassada.
  • Cerca eletrônica: Define-se uma área geográfica (perímetro, quarteirão, bairro, etc) ou uma estrada, se o veiculo sair da área demarcada será enviado um alerta.
  • Vigilância de voz: Pode ouvir o que as pessoas estão falando

[/list]

COMO FAZER O RASTREAMENTO ON-LINE GRATUITAMENTE?

Cada aparelho possui um IMEI (International Mobile Equipment Identity, Identificação Internacional de Equipamento Móvel) que é única e exclusiva de cada aparelho e os sites de rastreamento utilizam esse numero para identificar a unidade e fazer o rastreamento.

Então na configuração do seu aparelho deverá ser identificado o IP, HOST e porta do sistema que será utilizado, com isso o GPS comunica-se com o site via GPRS (internet do celular). Para isso é necessário que o CHIP utilizado, se for pré-pago tenha crédito ou algum plano de dados pago e ativo.

ARTIGOS RELACIONADOS
  • 00rs0208c
  • cartoes-de-visita-03
  • seguros-carros
  • egito_facebook
Política de Privacidade • 2015 (CC)