Ranking das Marcas: Guia dos Eletrônicos Verdes


Esse Ranking feito pelo Greenpeace, reflete a preocupação das empresas de tecnologia para Melhorar sua produção e banir práticas que prejudiquem o meio ambiente, com relação a programas de reciclagem e ao uso de substâncias tóxicas nos aparelhos, além do critério de eficiência energética.

O gráfico é interativo, e mostra todas as versões do Ranking, com a evolução ou retrocesso das marcas lideres no Mercado Global. (clique no numero em: VERSION)

Para maiores detalhes e os critérios da avaliação (The full criteria for scoring the companies)


Versão 13
Nesta versão, além de HP, Dell e Lenovo a LGE, também foi penalizado pelo recuo no compromisso de eliminar Polivinilcloreto (PVC), e Retardadores de chamas bromados (BFRs) de seus produtos partir do final de 2010

Versão 12
HP, Dell e Lenovo, foram novamente penalizados por recuar no seu compromisso de eliminar Polivinilcloreto (PVC), e Retardadores de chamas bromados (BFRs) de seus produtos partir do final de 2009.

Versão 11
A Samsung pulou do 4º para o 2º lugar, graças à decisão de eliminar substâncias tóxicas de suas TVs. Mas o maior salto foi da Philips, que saltou do 15º para o 4º lugar, por se comprometer a recolher produtos descartados e por aumentar a transparência de suas políticas.
O Greenpeace penalizou HP, Lenovo e Dell por quebrarem a promessa de eliminar químicos tóxicos de seus computadores e elogiou a Apple por cumprir o prometido.

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)