Porque o Linux pode Substituir o Windows a Altura


linux_windows.gifVocê não faz nada com um Sistema Operacional, e sim com os softwares, o SO precisa apenas manter o bom funcionamento, sem travamentos e gerenciar a memória, O novo Windows VISTA, necessita de uma quantidade imensa de Memória somente para manter-lo funcionando, consumindo recursos de programas que realmente precisam.

Você usa o computador para o seu Lazer ou Trabalhos e essas tarefas são realizadas por Softwares e não pelo Sistema Operacional.

Softwares indispensáveis e de auto nível são disponíveis para Linux como por exemplo: Nero, Second Life, Google Earth etc.

Outros podem ser substituídos por um equivalente a altura por exemplo: Adobe Photoshop por GIMP, Internet Explorer por Firefox, Microsoft Office por SUN StarOffice.

Você pode encontrar listas com uma vasta relação de softwares equivalentes e fazer sua escolha na substituição, veja em:

Mesmo assim se você quiser usar Software exclusivo do Windows no Linux você pode, bastar utilizar um emulador como: Wine etc

Quanto a instalação, Se você optar por Distro Linux como por exemplo: Ubuntu ou Mandriva, basta colocar o CD ou DVD e pronto.

A principal virtude do Linux é a quantidade de Softwares disponíveis e tudo Legalizado sem necessidade de pagar por licença, TUDO que você faz com Softwares exclusivo de Windows você pode fazer com o mesmo Software no Linux ou um substituto a altura, e o Linux NUNCA É INFECTADO POR VÍRUS.

Faça um favor a si mesmo e pelo menos tenha os dois Sistemas Operacionais instalados no seu Computador, para ir se adaptando aos poucos. (Leia: Por que Linux é melhor para a humanidade?)

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)