Pesquisa da Anvisa revela os medicamentos mais vendidos no Brasil


Os ansiolíticos ou tranquilizantes são os remédios mais vendidos no país, são drogas sintéticas usadas para diminuir a ansiedade e a tensão.

O mais interessante são os estados onde esses tipos de medicamentos são mais usados, quem pensou que a maioria dos consumidores desses remédios vive em locais de grande stress como são Paulo ou Brasília errou.

[image style=alignleft][/image] O aspecto mais surpreendente da pesquisa é o lugar onde esses medicamentos contra a ansiedade e a tristeza são mais consumidos: justamente no ensolarado, bonito e alegre Rio de Janeiro , na cidade que oferece tantos atrativos, o numero de psicotrópicos vendidos foi de 1 milhão e 900 mil caixas.

Atrás do Rio de Janeiro, estão os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espirito Santo.

O problema é que algumas pessoas não conseguem parar de tomá-los e podem se tornar dependentes, e o uso continuo pode causar a Doença de Alzheimer.
[pp]

Os 3 medicamentos que são mais vendidos no país:

[list type=check]

  • Bromazepam (LEXOTAN®, BROZEPAX®, DEPTRAN®, NERVIUM®, NEURILAM®, NOVAZEPAM®, RELAXIL®, SOMALIUM®)
  • Clonazepam (RIVOTRIL®)
  • Alprazolam (FRONTAL®)

[/list]

Indicações de Bromazepam
Distúrbios emocionais, tensão nervosa, ansiedade, agitação, insônia. Humor depressivo. Distúrbios cardiovasculares, respiratórios e gastrointestinais associados à tensão nervosa como: precordialgia atípica, taquicardia, hipertensão psicogênica, dispnéia, hiperventilação, colite ulcerativa, epigastralgia, espasmos, distensão abdominal e diarréia. Outros distúrbios psicossomáticos: cefaléia e dermatoses psicogênicas.

Indicações do Clonazepam
Transtornos de Ansiedade: Como ansiolítico em geral. Distúrbio do pânico. Fobia social (medo de enfrentar situações como falar em público, por exemplo).Transtornos do Humor: Transtorno afetivo bipolar: tratamento da mania. Depressão maior: como adjuvante de antidepressivos (depressão ansiosa e na fase inicial de tratamento). Emprego em algumas síndromes psicóticas: Tratamento da acatisia. Tratamento da síndrome das pernas inquietas Tratamento da vertigem e sintomas relacionados à perturbação do equilíbrio, como náuseas, vômitos, pré-síncopes ou síncopes, quedas, zumbidos, distúrbios auditivos, e outros. Tratamento da síndrome da boca ardente.

Indicações do Alprazolam
Ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranqüilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade, insônia e/ou hiperatividade neurovegetativa, resultando em manifestações somáticas variadas, no tratamento dos estados de ansiedade associados com outras manifestações como a abstinência ao álcool

ARTIGOS RELACIONADOS
  • tnenade
  • super_creme_photoshop-15
  • tnantibioticos
Política de Privacidade • 2014 (CC) • Hosted on VEXXHOST