J.K. Rowling e Harry Potter, a idéia de vários Bilhões de Dólares


Em 1990, J.K. Rowling estava num trem indo de Manchester para Londres quando a idéia para Harry Potter simplesmente “apareceu” em sua cabeça, Joanne conta sobre a experiência em seu website. Os primeiros manuscritos foram rabiscados em papel , e escrever a ajudava passar o tempo, numa época em que sofria com a depressão e uma vida pobre.

Quando finalmente terminou o livro, em 1996, ela enviou-o a um agente literário e oito editoras rejeitaram o manuscrito, foi aceito pela Bloomsbury que ofereceu a Joanne 3 Mil Libras (10 Mil Reais ) adiantadas, e Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado no ano seguinte.

Desde então, J.K.Rowling escreveu os outros seis livros da serie: Câmara Secreta (1998), Prisioneiro de Azkaban (1999), Cálice de Fogo (2000), Ordem da Fênix (2003), Enigma do Príncipe (2005) e Relíquias da Morte (2007), Traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 325 milhões de cópias pelo mundo todo.

O Livros deram origem a adaptações cinematográficas muito populares, produzidas pela Warner Bros, sendo a primeira, Harry Potter e a Pedra Filosofal, o número 4 no ranking de filmes de maior bilheteria de todos os tempos, com os outros quatro filmes entre os 25 primeiros lugares. (veja lista em World Wide BoxOffice) os 2 últimos filmes serão lançados nos próximos anos, sendo o ultimo em duas partes ou seja 3 filmes que certamente renderão muitos milhões.

Incluindo os jogos e filmes e mais de 400 produtos adicionais, fizeram a marca Harry Potter ser estimada em 4 bilhões de dólares e J. K. Rowling uma bilionária com fortuna estimada em mais de 1 Bilhão US$, tornando a escritora uma das mulheres mais ricas do mundo, inclusive mais rica que a Rainha da Inglaterra Elizabeth II.

No dia 4 de dezembro o primeiro livro de J.K. Rowling depois da saga de Harry Potter, Os Contos de Beedle, o Bardo, são cinco contos, ilustrados pela própria escritora, será lançado simultaneamente na Europa, EUA e Brasil, o livro, que sai pela Rocco, foi citado no último volume de Harry Potter. O resultado financeiro do novo livro, no entanto, vai todo para caridade.

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)