Hackers roubam projeto de US$ 300 bilhões do Pentágono


De acordo com o Wall Street Journal (Computer Spies Breach Fighter-Jet Project) hackers invadiram os computadores do Pentágono copiaram e conseguiram diversos terabytes de dados relacionados ao desenho e também aos sistemas eletrônicos do caça supersônico F-35 Lightning.

f-35_lightning

O projeto militar mais ambicioso da história está orçado em USS 300 bilhões de dólares e tem uma missão igualmente gigantesca, ser a arma mais letal das forças americanas, segundo o Pentágono, os detalhes mais sigilosos do projeto não foram roubados porque estão em computadores sem acesso a internet.

Os ataques vieram de um endereço não-identificado, de acordo com as fontes do Wall Street Journal, em algum lugar da China. A fabricante do avião (Lockheed Martin) negou o ataque, a empresa afirma que, o governo americano, é constantemente alvo de hackers e que tem tomado medidas pra detectar e impedir esse tipo de ação.

CYBER SEGURANÇA:

grafico_department-of-homeland-securityO departamento de segurança da nação (Department of homeland security) do governo federal (EUA) relatou 18.050 falhas de segurança e violações em 2008 (ano fiscal encerra em 30 de setembro)

Meios de Ataque:(Means of Attack)

* Sob investigação / outros = 7.528
(Under investigation / other)

* Uso inadequado = 3.762
(Improper usage)

* Acesso não autorizado = 3.214
(Unauth. Access)

* Código malicioso = 2.274
(Malicious code)

* Scanner, varredura Tentativas de acesso = 1.272
(Scans, probes, attempted access)

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)