Hackers atacam sites da Presidência, do governo brasileiro e da Petrobras


Nesta quarta-feira, um grupo de hackers Lulz Security Brazil (LulzSecBrazil) lançou ataques contra o site da Petrobras, que ficou fora do ar por alguns minutos. Durante a madrugada, o mesmo grupo atacou sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil.

Os ataques começaram de madrugada, entre 00h30 e 3h, a maioria teria partido de computadores localizados na Itália, foram realizados 2 bilhões de acessos, sendo 300 mil simultâneos, muito acima da capacidade do Serpro. Esse volume fez com que o sites da Presidência, do Portal Brasil e da Receita Federal ficassem fora do ar.

O Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, responsável pela segurança dos sites, disse que esse foi o maior ataque sofrido até hoje, mas afirma que não houve invasão. Os dados e informações dos sites estão preservados.

[image style=alignleft]Imagem usada pelo Lulz Security no Twitter.[/image]

LulzSecBrazil é braço brasileiro do grupo de hackers Lulz Security, conhecido como LulzSec, que apareceu pela primeira vez em maio como um coletivo organizado para expor brechas na segurança de sistemas e sites de empresas e órgãos governamentais como forma de diversão.

Em sua página do Twitter, o grupo (LulzSec) se declarou responsável por ataques recentes a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS.

LULZ SECURITY BRAZIL QUER MOBILIZAR INTERNAUTAS NAS RUAS
Após se unir ao coletivo de “hackativismo” Anonymous, o Lulz Security inspirou imitadores brasileiros, a Lulz Security Brazil. A mais nova iniciativa lançada pelo perfil do coletivo no Twitter é um convite para manifestações nas ruas do país,

Não queremos ver o nosso combustível sendo vendido nos países da união mercosul ao preço médio de 1,60 a 1,90 e no brasil a 2,75 a 2,98.

“Acorda Brasil! não queremos mais comprar combustível a R$2,75 a R$2,98 e exportar a menos da metade do preço! ACORDA DILMA!”.

ARTIGOS RELACIONADOS
  • megaupload
  • e-mail-falso
  • pin-up-style_68
  • betao lindo

    Esses hackers tem o meu apoio,nao so meu mas da maioria dos brasileiros,eles nao estao roubando,estao protestando por nos em relação a nossa politica ridicula que temos,na hora que começarem a desviar dinheiro das contas de VOSSAS "EXlecencias "dai eu quero ver,nao sera roubo pois o dinhero ali presente ja foi roubado de nos O POVO.

  • betao lindo

    Quando eles começarem a roubar dinheiro ja roubado das contas das vossas Excelências,aii eu quero ver, estou de apoio a esse grupo, vamos por essa porra de pais pra funcionar, se nao vai por bem vai por mau!!!!! 

  • Rodrigo S.B.

    "Acorda dilma!"? Isso só mostra que esse grupo é um bando de revoltadinhos que não sabem nada de política e economia. Basta a Dilma, ou qualquer outro presidente, querer mudar, que tudo muda automaticamente? Ignorância achar que sim… Ou que é hackeando sites que vão mudar alguma coisa no Brasil.

    Conselho para os que apoiam as práticas desses vagabundos: Usem o conhecimento pra coisa mais digna e útil!

  • Bruno Bezerra

    Lamentável.

Política de Privacidade • 2014 (CC) • Hosted on VEXXHOST