Fantástico: Cuidados para sobreviver a acidentes aéreos!


O programa da rede Globo Fantástico de 9 de março apresentou uma reportagem intitulada: “Cuidados para sobreviver a acidentes aéreos” baseado em um documentário, produzido pela televisão inglesa BBC, tem ate a sugestão de um especialista que sugere ainda a adoção do air bag, ele seria instalado no cinto de segurança.

No final da matéria tem a frase: “Com todas essas dicas até que dá para embarcar mais tranqüilo. Boa viagem” 😯

Vejam alguma das dicas:

Apertem os cintos “O impacto é a primeira prova de sobrevivência. Por isso, estar sempre com o cinto de segurança atado é fundamental”.

Quando o avião cai na água só encha o colete fora do avião. Mas depois que sair, trate de encher logo: é que a água provavelmente estará cheia de combustível. Nesse caso, é quase impossível boiar sem a ajuda do salva-vidas.

Outra providência importante é ficar junto dos outros sobreviventes na água. Isso ajuda a manter o corpo aquecido e facilita a visualização do grupo pelos vôos de resgate.

Na hora da confusão, tentar encontrar alguém prejudica todo mundo. O melhor é sair logo e procurar a pessoa do lado de fora. por isso, os especialistas recomendam que as famílias se sentem sempre juntas.

Uma boa dica é contar o número de poltronas entre a saída mais próxima e o lugar onde você está sentado, caso as luzes de emergência não acendam.

Será que é melhor se sentar no fundo do avião? Será que o lugar mais seguro é na frente? Ou será que bom mesmo é ficar pelo meio? O mais aconselhável, dizem os especialistas, é sentar perto das saídas de emergência, não importa em que lugar do avião.

E mais, fique esperto: evite tomar bebidas alcoólicas ou tranqüilizantes durante um vôo. Caso ocorra um acidente, você precisa estar lúcido.

Agora se a pessoa sobreviver, será que vai conseguir manter a calma e lembrar as dicas… :mrgreen:

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)