Dicas para Otimizar, Converter , Gerenciar e Organizar sua Coleção de Mp3


Todo mundo baixa mp3, de diversas fontes e vai acumulando arquivos no computador, mas esses arquivos têm característica incomuns, de quem o fez e o disponibilizou, que precisam ser consideradas para ter uma boa biblioteca e com qualidade na hora de ouvir no Player Favorito.

Para fazer todas as operações necessárias será preciso utilizar um programa especifico, e o melhor para isso é o MediaMonkey Gratuito e disponível em Português do Brasil.

As mudanças que serão feitas nos arquivos são: Converter todos os arquivos para formato .mp3, taxa de bits 128 kbps, volume normatizado em 89db, e com todas as Tags ID3, não se preocupe que MediaMonkey pode fazer tudo em massa com centenas de arquivos ao mesmo tempo.

1º Converter para o formato .MP3 com 128kbps:
Esse procedimento pode ser feito com TODOS seus arquivos de Áudio ao mesmo tempo, abra no MediaMonkey, selecione e escolha:
Ferramentas/Converter Formatos de Àudio...

2º Normatizar o volume em 89db
Pode ser feito com todos os arquivos em massa, selecione e em seguida escolha a opção:
Ferramentas/Analizar Volume
Aguardar, em seguida selecione:
Ferramentas/Ajustar o Volume da Faixa

3º Editar as Tags ID3
Nome do artista, capa do álbum, nome da faixa, gênero e outras informações que são utilizados para classificar e aparecem no seu player quando executando a faixa, Esse procedimento deve ser feito com cada Álbum separadamente.

Obs.
Quando for utilizar os arquivos em mp3 player e celular com pouca memória, ou para adicionar uma maior quantidade de arquivos, converta o formato de mp3 para 56 kbps (mínimo recomendado) ou 24 kbps para suportar o Maximo mas com perda de qualidade, mas não esqueça de converter em uma pasta separadamente, somente para enviar para seu aparelho deixando seus arquivos originais no seu computador.

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)