Detalhes operacionais obscuros do Banco do Brasil


Antes de iniciar falando do tema, saiba que você pode mudar de banco e levar o histórico e tempo de conta para a nova instituição, se não estiver devendo nada ao banco, será muito simples a migração, e fuja do Banco do Brasil enquanto pode. Ainda tem a opção de portabilidade de dívidas, que é a transferência de dívidas de um banco para outro sem pagamento de taxas.

Existem detalhes operacionais do Banco do Brasil que provavelmente desconhecidos por muitos e principalmente quem vai abrir uma nova conta deve saber. Um desses infortúnios descobrir por conta própria, tenho conta corrente no Bradesco desde 1996, e uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, a uns 2 anos resolvi abrir uma outra conta poupança no Banco do Brasil.

Quando recebi o cartão e com um bom saldo na conta, as 13:00 com muita fome em um shopping , na fila do Giraffas, fui pagar a despesa com debito em conta (Visa Electron) e para minha surpresa, o cartãozinho do Banco do Brasil não foi aceito, mesmo com saldo. Ai descobrir em uma agencia que: A FUNÇÃO DE DEBITO EM CONTA NÃO FUNCIONA NA CONTA POUPANÇA, para ativar só pagando uma tarifa mensal.

Na Caixa Econômica Federal, você abre uma Conta Poupança com bem pouco dinheiro e usa função debito em conta, sem pagar nada por isso, logo se sua intenção for abrir apenas uma conta poupança, FUJA DO BANCO DO BRASIL, “como o diabo foge da cruz”

Agora o detalhe operacional que descobrir por meio de uma amiga que tem conta corrente no Banco do Brasil à muito tempo. Nesses momentos de crise, não por ser caloteiro, mas por qualquer adversidade você precisar muito de seu banco, veja o que Banco do Brasil faz com seus clientes.

Se você ficar com nome sujo no SERASA, não pelo Banco do Brasil mas por qualquer outro motivo, o Banco do Brasil, SUSPENDE O LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL E DESATIVA OS CARTÕES DE CREDITO, isso mesmo, se momentaneamente, por qualquer motivo, as vezes sem saber seu nome for adicionado ao banco de dados do SERASA, o Banco do Brasil te abandona, de deixa na mão, sem seus limites ou cartão de credito.

Ou seja, caso seu nome fique com alguma restrição, automaticamente o Banco do Brasil cancela o limite do cheque especial e desativa os cartões de credito… 🙁

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)