Deputados de Alagoas aprovaram a troca do nome do estádio Rei Pelé


Os deputados de Alagoas aprovaram a troca do nome do estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta. O estádio Rei Pelé foi construído no início dos anos 70, depois da conquista do tricampeonato mundial, Marta é Alagoana de Dois Riachos e foi eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos dois anos, Pele é mineiro, de Três Corações.

Rei Pelé fica no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió – por isso, é mais conhecido como “Trapichão”, O deputado Temóteo Correia (DEM) autor do projeto, disse que a mudança do nome se faz necessária devido ao menosprezo, por parte de Pelé com o futebol alagoano. “Até hoje Pelé nunca fez nada pelo nosso futebol, nem nunca deu a devida atenção ao estádio que leva o seu nome“, afirmou o parlamentar.

Marta, que atualmente defende o Umea, da Suécia, é o grande destaque do futebol feminino brasileiro nos últimos anos: conquistou as medalhas de pratas dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008), a de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e ficou com o vice-campeonato da Copa do Mundo da China (2007).

É publico e notório a arrogância a falta de humildade de Pelè, provavelmente se o estádio fosse na Europa ou EUA ela daria valor. Péle é o “Rei” dos cafajestes e símbolo maior de mal caráter, provou isso quando renegou a todo custo uma filha bastarda que desprezou a todo momento ate na morte sem sequer ir ao velório.

Muito justo a Homenagem a Alagoana Marta.

E total repudio a Globo que noticiou no do Jornal Nacional: Deputados de Alagoas fazem grosseria com Pelé

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)