Dassault Rafale o caça supersônico que ira equipar a Força Aérea Brasileira


Nesta segunda-feira, 7 de setembro de 2009, Brasil e França divulgaram um comunicado de acordo de cooperação militar que prevê a compra de 36 aeronaves Dassault Rafale, colocando assim um ponto final na concorrência do programa FX-2, que escolheria o novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os outros dois concorrentes no programa eram o Gripen, da sueca Saab e o F/A18 Super Hornet da americana Boeing.

O CAÇA DO SÉCULO XXI

O caça que será comprado pelo Brasil tem todas as características requeridas para a guerra moderna, são equipados com armas poderosas e a capacidade de atacar inimigos no ar ou no solo.

O radar de varredura eletrônica identifica e acompanha simultaneamente até trinta alvos a quase 200 quilômetros de distancia.

Tem a melhor tecnologia de invisibilidade, os radares inimigos demoram mais a percebê-lo, atinge a velocidade máxima de 2000 quilômetros por hora, e autonomia de voo de 3.800 quilômetros.

Como o ataque ocorre além do alcance visual do piloto, o vidro da cabine funciona como uma tela onde são projetados a posição dos alvos e dados como direção, altitude e velocidade.

Cada unidade custará 80 Milhões de Dólares, abaixo um vídeo com a demonstração do caça em ação.

ARTIGOS RELACIONADOS
  • as-48-leis-do-poder
  • sergio-orlandine-sirotsky_bruno-martins

21 Comentários/TracBack

  1. Tudo é valido, para garantir a nossa autonomia como a futura nação do petroleo; sem falar na Amazonia, nosso tesouro tão cobiçado.

  2. Somente um caça como o Rafale, para ajudar na garantia da vigilancia do imenso territorio brasileiro, e colocar a nossa FAB como uma das forças aereas mais potente do mundo.

  3. Os brasileiros vão ficar boqueabertos quando verem essas maquinas voando no " 7 de Setembro ", nos ceus de Brasilia. Eu vou esta em Brasilia só para conferir!!!!!!

  4. Moisés Gomes disse:

    Sou de Novo Hamburgo, RS, e venho com os seguintes comentários:
    Ter um recém-testado e lançado modelo de superioridade aérea para as nossas fileiras será uma honraria que poucos países em desenvolvimento terão. E razões para isso não faltam. Há muito o que ser desenvolvido (sistema de radar mais aperfeiçoado, sistemas de mísseis, tecnologia digital…) sobre a plataforma já existente nesse novo caça. E nós podemos ver nisso uma boa oportunidade para que empresas nacionais direcionadas ao setor militar. Imaginem um novo sistema de armas e datalink concebido especificadamente para determinados países e situações geopolíticas. O Rafale pode ser umaverdadeira porta de entrada para isso.

  5. alex sandro disse:

    eu moro na cidade de canoas,aqui tem o setor sul da defesa aerea ou seja um esquadrao de interceptaçao e ataque os f5em dao um show quando ''passam'' imagina quando os rafales estiverem operacionais,quanto este acordo tomara que a frança cumpra com as palavras pois se sabido que eles ferraram os argentigos na guerra das malvivas dando os codigos de frequencia dos misseis exocet pros ingleses embora hoje os tempos sao outros…mas vamos torcer que tudo de certo nao é justo um país ter sua forças armadas num estado de completo atraso tecnologico.

  6. cleber disse:

    acho que historicamente o lula ja levou uma nota 8, com a compra dos caças rafale e os helicopiteros, agora pra levar um 9 ele, precisa dominar essas tecnologia e nos fabricarmos os nossos proprios "RAFALES E HELICOPITEROS". A gora pra levar um 10 bem grande com honras! Êle precisa compra ou motar um PORTA AVIÕES NUCLEAR BRASILEIRO, so assim nos seremos vistos com uma nação totalmente respeitada ou temida! É aquela velha duvida DEVEMOS SER AMADOS OU TEMIDOS?

  7. Segundo Maquiavel; "devemos sim ser temidos"; e o Brasil tem que começar a pensar assim; aquele que é amado não mete medo em ninguém, e esta passivo de uma repreensão. Devemos dominar a tecnologia nuclear, produzir máquinas ( navios, submarinos), com propulsão nuclear, e não querendo ser radical, pelo menos umas dez bombas atômicas, misseis com ogivas nucleares e outros artefatos do genero. Não queremos ameaçar, e nem, tão pouco desafiar os outros. Mas os que produz e possuem esses artefatos, são vistos, com olhos diferentes. Se não estão acreditando vejam o caso do Irã e da Coreia do Norte. Se estou sendo radical ou tendencioso, pessos disculpas para os nobres leitores!!!!!!!!!!!essa é minha opinião para dar um DEZ, aos governantes desse gigante país indefeso………..

  8. Euripedes disse:

    OBrasil merece os rafales, e o presidente escolheu os caças certo para defender nosso território, parabens ao Brasil pela defesa conquistada, agora é só por atravéz desta desenvolver e aperfeiçoar cada vez mais a tecnologia que temos conquistado com este governo, que venham os portas aviões nucleares, para soberania brasileira,abraços

    • Murata disse:

      O Brasil merece muito mais que um simples rafales com tecnologia estrangeira, o Brasil merece produtos de ponta com tecnologia 100% nacional. Ao inves de importar produtos prontos, vamos importar cabeças para fazer tecnologia brasileira.

  9. Espero que este incidente, que aconteceu no dia 24/09/2009; com os Rafales; não venha interferir na compra quase confirmada, dos mesmos caças para o Brasil.

  10. Murata disse:

    É a maior burrice que o governo brasileiro está fazendo ao comprar avião supersônico, submarino atômico, trem bala, foguete espacial embutidos com transferência de tecnologia, seja lá de que país for.
    Qualquer idiota sabe que quem ninguém dá nem vende tecnologia de ultima geração, para depois ter que enfrentar concorrências. O máximo que eles podem nos vender é tecnologia ultrapassada, de seus 10 a 20 anos atrás ou no máximo tecnologias que já não servem mais, a preços exorbitantes porque eles têm outras mais modernas e precisam de dinheiro para financiá-las, ainda assim com restrição para uso e para exportação (só poderemos usar para determinadas tarefas ou vender a outros países com a anuência dos detentores da tecnologia), o mal nisso tudo é que ficaremos eternamente dependentes da tecnologia dos outros e pior ainda, a preços exorbitantes.
    O Certo neste caso seria fazer como os EUA, o Japão, a China e muitos outros países fazem: trazer técnicos, projetistas, engenheiros, cientistas, professores renomados e afins, mesmo a preço de ouro, para desenvolver produtos 100% MADE IN BRAZIL, sem restrição alguma para uso ou exportação para quem bem entendermos (A PREÇO DE OURO), lógico.
    Tem mais, já imaginou o prestígio que a nação ganha, ao se tornar exportador de tecnologia?
    Até a 2ª guerra mundial, os EUA eram muito atrasados em tecnologia, tanto é que os aviões e tanques da Alemanha eram muito superiores e eles até já tinha foguetes teleguiados; Nós os aliados só ganhamos esta guerra pela superioridade numérica, até as bombas atômicas detonadas no Japão eram artefatos alemães.
    Mas os americanos foram espertos, logo após o final dos combates, levaram tudo o que foi possível de técnicos, engenheiros, etc., alemães, europeus, japoneses e até alguns gatos pingados brasileiro, tudo a preço de ouro, e hoje… são o que são!
    ACORDA BRASIL!!!, ao invés de financiar tecnologia e mão de obra estrangeira comprando produtos prontos, vamos criar nossa própria tecnologia de ponta.

  11. sergio de souza gon; disse:

    O brasil preciza muito mais do que caca o que significa que náo seja bem vindo a potencia belica brasileira chega a ser uma piada pra um territorio deste tamanho e aos olhos do inimigo o brasil tem muita riqueza e muita gente de olho grande ainda mais agora com pre sal
    a defeza e ultrapa;ada e merece muita aten;ao

  12. jose antonio bianchi disse:

    acho que o brasil deveria ser mais forte em armamento para a nossa defesa , somos o maior territorio no sul e não podemos deixar ninguem ter ideias bobas de querer entrar ou vir a roubar nossas riquezas ,sou adepto a um exercito, marinha ,aeronautica forte com homens bem treinados e armados um Pais forte em armas ,
    poem respeito aos vizinhos e outros , não podemos ser tratados como 2ºescalão no mundo somos forte e queremos um Pais forte, vamos comprar o que tem de melhora no mundo e vamos deixar a politica pra la pois que ira pagar tudo isso seremos nós mesmos

  13. geova gomes dos sant disse:

    nos brasileiros queremos um brasil pronto para atacar,ou defender.com poder belico forte para qualquer pais do mundo.devemos redobrar nosso efetivo .
    ter os melhores caças temos que ter armas de destruiçao em massa para ser usadas a quem tentar invadir nosso pais.etc devemos estar pronto para a paz ou para guerra(sempre)

  14. Marcos A. Biazi Cava disse:

    O Brasil precisa envestimentos em tecnologia de ponta.

  15. O Brasil pela Grandeza e pela riqueza que tem
    tinha que comprar 100 caças

  16. carlos r rmos disse:

    penso que mais que olhar para o futuro. tambem deveriamos nos dirigir ao passado e lembrar da feb. que esteve na segunda guerra deixando milhares de heroes mortos e sobreviventes esquecidos. que nunca sao citados a nova generaçao e esquecidos e desconhecidos pelos europeus que tanto se favoreceram com sua bravura. proponho que nos dediquemos com respeito a esses senhores, em toda parte do mundo. salve o soldado brasileiro.

  17. gabriel disse:

    o brasil deveria ter comprado o F/A18 Super Hornet

  18. alamao disse:

    ola o brasil com os caças que tem hoje e os politicos fracos nao aguentaria uma semana em defes do pai 30 caças faria diferença em que mesmo a venezuela venceria o brasil em armamento belico so caça su-35 comprou 100 o brasil compra 30 rapaz so muita graça mesmo agrad…

  19. Brazil = país pacifico = prefere crescer = mais riqueza = mais caças :D

TracBack

ESCREVER UM COMENTÁRIO

Política de Privacidade • 2014 (CC) • Hosted on VEXXHOST