Conheça o Cuil, o novo rival do Google


Entrou em operação esta segunda-feira e promete revolucionar as buscas na Internet o Cuil (pronunciado como a palavra inglesa “cool”) é capaz de indexar mais rápido e de forma mais barata uma porção da web maior que a do Google.

Os fundados do Cuil, Anna Patterson, Russell Power e Louis Monier são ex-executivos do Google e especialistas em busca na internet, O quarto, Tom Costello, presidente do Cuil, vem da IBM.

O novo rival do Google vai além das técnicas de busca dominantes, que se concentram em links e padrões de tráfego de audiência, e em lugar disso analisa o contexto de cada página e os conceitos por trás de cada pedido de busca dos usuários.

Segundo Anna Patterson, o número de páginas indexadas pelo Cuil já é três vezes maior do que o conteúdo analisado pelo Google. Em vez de uma sequência vertical de links, a página de resultados mostra alguns resumos dos sites encontrados pela busca.

Tendo um investimento estimado de 33 milhões de dólares, Anna considera que o seu sistema é melhor e não pretende vendê-lo, pelo que criou a sua própria companhia, que entra em concorrência direta com um autêntico gigante da Internet.

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)