Como escolher o seguro de seu automóvel e dicas para o menor preço possível


O preço do seguro deve ser levado em conta na hora de comprar um carro já que este custo será anual. Então: quais os carros com seguro mais barato?

Aqueles que representam menor risco de “precisarem do seguro”, ou menor risco de serem roubado.

Observe que para um mesmo o carro o valor do seguro pode ser muito diferente dependendo do condutor. Se o condutor principal é jovem, do sexo masculino, solteiro e com pouco tempo de carteira, o seguro será mais caro. Se for mulher, com mais tempo de carteira, casada, com filhos, aí o seguro será mais barato.

O outro ponto avaliado na hora da simulação do seguro de carro é o seu endereço. O estado onde você mora, sua cidade e até o bairro onde você mora e trabalha pode influenciar no preço do seguro.

Geralmente os lugares que encarecem o seguro têm em seu entorno faculdades, igrejas, bares, restaurantes e grande concentração de comércio. São bairros com muita movimentação de pessoas e alto fluxo de carros, o que pode, inclusive, influenciar na probabilidade de colisões.

Se você mora muito longe do trabalho isto é sinal que você passa muito tempo dirigindo. Se você tem como profissão a visitação de clientes o seu seguro será mais caro pois você passará muito tempo no transito.

Se você mora em uma casa que tem estacionamento interno (o carro não dorme na rua) e no seu trabalho você também não deixa o carro na rua o seu seguro será menor.

Todos esses fatores citados anteriormente estão intrínsecos da sua condição atual não sendo possível ser alterado, logo o que você devera fazer é escolher o modelo de automóvel aliado o sua condição que ira gerar um seguro mais barato.

Por exemplo, o seguro do Golf, é muito elevado, e não necessariamente porque o veículo tem alto índice de roubo. O que acontece, é que a seguradoras identificam que geralmente, proprietários do veículo Golf, têm uma personalidade os faz ficar mais expostos ao risco, tanto de roubo, quanto de colisão, etc.

Se o condutor principal é jovem, do sexo masculino, solteiro, universitário e com pouco tempo de carteira e deseja fazer um seguro de um Golf ai vai ter o seguro mais caro possível passando de 12% do valor do carro.

Para ter certeza de um bom negócio, escolha um modelo de automóvel que aliado a sua condição pessoal o preço do seguro seja de ate 6% do preço do carro.

Procure se informar quais são os carros que as seguradoras cobram seguro mais barato. Elas usam como base uma tabela com os carros que apresentam menos problemas e são menos visados por ladrões.

Carros que são preferidos pelos ladrões tem custo mais elevado, dentre os mais roubados encontram-se o Gol, Uno Mille, Palio, Corsa, Celta, Saveiro e Parati.

Modelos de Automóveis Volkswagen e Fiat tem seguro mais oneroso em relação modelos equivalentes de outras montadoras.

Para saber o valor médio de mercado de seu automóvel use os dados da FIPE, e faça uma simulação escolhendo algumas das seguintes corretoras.

[list type=check]

[/list]

Não se esqueça se for comprar um carro simule antes o valor do seguro e depois escolha o modelo de acordo com o menor preço de seguro.

ARTIGOS RELACIONADOS
  • rastreador_gps
  • 00rs0208c
  • cartoes-de-visita-03
  • drop_box
  • http://www.facebook.com/people/Alfredo-Pereira/100001625952175 Alfredo Pereira

    Eu tenho o seguro da Auto Facil
    e barato e é seguro contra roubo e furto, diminuindo e muito o valor do seguro

    o site é: http://www.seguroautofacil.com.br

    poderia adicionar na lista.

  • http://twitter.com/prevlineseguros SEGURO BH

    Importante também o cliente fazer a cotação em várias seguradoras. 

  • http://twitter.com/prevlineseguros SEGURO BH

    Importante também o cliente fazer a cotação em várias seguradoras. 

  • http://gravatar.com/danielrds Daniel Ramos

    Legal e interessante, eu recomendo(pelo menos em algumas localidades) o seguro do Bradesco, pois ele além de barato atende a “demanda” e não tem “Perfil” como a porto seguro(claro, que a Porto é meio que imbatível, mais é cara na maioria dos casos). Outra dica também é procurar várias corretoras, nas quais trabalham com várias empresas…Sobre a Allianz eu não sei se é boa, alguém que já a usou pode relatar melhor que eu, pois eu conheço algumas pessoas que tiveram algum problemas em relação a essa seguradora…Tem a Tokio Marine também, ela é uma seguradora que costuma ser barata e é muito boa, fica a dica ai pro pessoal.

Política de Privacidade • 2014 (CC) • Hosted on VEXXHOST