Adolescentes de vários países, inclusive do Brasil, têm se dedicado a uma travessura perigosa. Reunidos em grupos, na escola, em casa ou na rua, eles se estrangulam uns aos outros para provocar desmaios.
Veja aqui vídeos com demonstrações, o objetivo é alcançar as sensações de leveza, tontura e alucinação decorrentes da perda de sentidos, semelhantes às que ocorrem com a ingestão de drogas ilícitas que alteram a percepção. A brincadeira do desmaio, segundo os jovens, “dá barato”.
O problema é que essa prática é de altíssimo risco, o estrangulamento deflagra um processo que impede o fluxo de sangue para o cérebro, o que pode causar parada cardíaca e lesões cerebrais irreversíveis, paralisando parte dos movimentos do corpo, Pode até levar à morte.
Muitos pais só ficam sabendo da travessura quando algo dá errado. Isso aconteceu com a pernambucana Terezinha Nunes da Silva. Depois de praticar a brincadeira na escola, seu filho Adam, de 19 anos, não acordou do desmaio, teve convulsões e precisou ser levado para o hospital. Adam sofreu uma parada cardíaca em decorrência da sufocação voluntária. “Não imaginei que ele estivesse arriscando sua vida numa besteira dessas”, ela diz. Depois do incidente, Adam precisou visitar médicos durante quatro meses para ter certeza de que não ficara com seqüelas.
Na França e nos Estados Unidos, uma série de mortes causadas pela brincadeira do desmaio fez com que se criassem grupos de alerta à população. Segundo o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, 82 crianças e adolescentes morreram no país por causa da brincadeira do desmaio entre 1995 e 2007.
Na França, segundo a Apeas, uma associação de pais de vítimas da brincadeira do desmaio, a prática causa em média dez óbitos por ano. Diz o médico especialista em adolescentes, Maurício de Souza Lima, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo: “A brincadeira é antiga, mas sua divulgação na internet fez com que se tornasse popular de novo.
Fonte: Revista Veja
· Variedades · Alucinação, Desmaio, Estrangulamento, Tontura, Travessura



![[]](http://webmais.com/wp-content/themes/webmais-reloaded/skin/8BBD17/_screen.gif)
![[]](http://webmais.com/wp-content/themes/webmais-reloaded/skin/0052A3/_screen.gif)
![[]](http://webmais.com/wp-content/themes/webmais-reloaded/skin/396FA7/_screen.gif)
![[]](http://webmais.com/wp-content/themes/webmais-reloaded/skin/906352/_screen.gif)
poha fiz tipo essa brincadeira com meu primo soq tipo ele teve uma convilcao durante uns 5 segundos viro o olho tudo kara gelei mais depois deu tudo serto alem do fato de ele ficar meio tonto durante mais uns 30 min a 1 h
poh eh meio foda tenq cuida
vlw
http://twitpic.com/2j5u3n r-s
afff que idiotice, para que alguem perde tempo fazendo essa porcaria? deviam estar estudando ao inves de ficar desmaiando que nem retardados. pelo amro de deus cada uma que eu escuto
Eu fiz essa brincadeira algumas vezes, até que um dia eu bati a cabeça com tudo, fiquei com medo e nao fiz mais ! xD
O problema é claro, se você faz isso repetidamentee, é claro que o seu corpo uma hora responde ! Cortar o fluxo sanguinio para o cérebro nao é a coisa mais saudavel a ser feita ! Mas uma vez ou outra com alguém olhando e pra te segurar nao mata nao !
nossa se teve coragen de brincar??
Já fiz essa brincadeira vaaaaaaarias vezes eu e meus amigos to vivaaaaaaaaaaaa!!!! e vivo a vida !!!! e nao sou buraa! burros sao vcz q tem medo de uma brincadeirinha como essa! faço essa brincadeira desde os meus 5anos de idade agr to com 15 NÃO MORRII!
não matou mas deixou sequelas bem claras
mais e claro que isso mata …
desmaio forçado vc axa que isso leva a onde a uma sequelas claro