AS 48 LEIS DO PODER: Manual das artes da dissimulação


“O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso.”

Nas 458 páginas do livro, os autores Robert Greene e Joost Elffers, mostram como agiram personalidades que estiveram enfronhadas no poder no decorrer da história, além de oferecer 48 estratégias para o leitor atingir as rodas do poder.

Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás.

as-48-leis-do-poder

Para ilustrar o que diz, o autor recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista.

O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de “manual das artes da dissimulação“. Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. “O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas”, ensina o autor.

“O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons. Por conseguinte, o príncipe que desejar manter a sua autoridade deve aprender a não ser bom, e usar esse conhecimento, ou abster-se de usá-lo, segundo a necessidade.” Nicolau Maquiavel

“Não existem princípios; apenas fatos. Não existe o bem e o mal, apenas circunstâncias. O homem superior apóia fatos e circunstâncias a fim de guia-los. Se houvesse princípios e leis fixas, as nações não as mudariam como mudamos de camisa, e não se pode esperar de um homem que seja mais sábio do que uma nação inteira.” Honoré de Balzac

AS 48 LEIS DO PODER
Aqui o PREFÁCIO do livro e a descrição detalhada das 48 Leis informadas logo abaixo: em formato PDF (78 Páginas).

LEI 1: NÃO OFUSQUE O BRILHO DO MESTRE

LEI 2: NÃO CONFIE DEMAIS NOS AMIGOS. APRENDA A USAR OS INIMIGOS

LEI 3: OCULTE SUAS INTENÇÕES

LEI 4: DIGA MENOS DO QUE O NECESSÁRIO

LEI 5: MUITO DEPENDE DA REPUTAÇÃO – DÊ A PRÓPRIA VIDA PARA DEFENDÊ-LA

LEI 6: CHAME A ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO

LEI 7: FAÇA COM QUE OS OUTROS TRABALHAREM POR VOCÊ MAS SEMPRE FIQUE COM O CRÉDITO

LEI 8: FAÇA AS PESSOAS VIREM ATÉ VOCÊ – USE UMA ISCA, SE FOR PRECISO

LEI 9: VENÇA POR SUAS ATITUDES NÃO DISCUTA

LEI 10: CONTÁGIO: EVITE O INFELIZ E AZARADO

LEI 11: APRENDA A MANTER AS PESSOAS DEPENDENTES DE VOCÊ

LEI 12: USE A HONESTIDADE E A GENEROSIDADE SELETIVAS PARA DESARMAR A SUA VÍTIMA

LEI 13: AO PEDIR AJUDA, APELE PARA O EGOÍSMO DAS PESSOAS, JAMAIS PARA A SUA MISERICÓRDIA OU GRATIDÃO

LEI 14: BANQUE O AMIGO. AJA COMO ESPIÃO.

LEI 15: ANIQUILE TOTALMENTE O INIMIGO

LEI 16: USE A AUSÊNCIA PARA AUMENTAR O RESPEITO E A HONRA

LEI 17: MANTENHA OS OUTROS EM UM ESTADO LATENTE DE TERROR: CULTIVE UMA ATMOSFERA DE IMPREVISIBILIDADE

LEI 18: NÃO CONSTRUA FORTALEZAS PARA SE PROTEGER – O ISOLAMENTO É PERIGOSO

LEI 19: SAIBA COM QUEM ESTÁ LIDANDO – NÃO OFENDA A PESSOA ERRADA

LEI 20: NÃO SE COMPROMETA COM NINGUÉM

LEI 21: FAÇA-SE DE OTÁRIO PARA PEGAR OS OTÁRIOS – PAREÇA MAIS BOBO DO QUE O NORMAL

LEI 22: USE A TÁTICA DA RENDIÇÃO: TRANSFORME A FRAQUEZA EM PODER

LEI 23: CONCENTRE AS SUAS FORÇAS

LEI 24: REPRESENTE O CORTESÃO PERFEITO

LEI 25: RECRIE-SE

LEI 26: MANTENHA AS MÃOS LIMPAS

LEI 27: JOGUE COM A NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TÊM DE ACREDITAR EM ALGUMA COISA PARA CRIAR UM SÉQUITO DE DEVOTOS

LEI 28: SEJA OUSADO

LEI 29: PLANEJE ATÉ O FIM

LEI 30: FAÇA AS SUAS CONQUISTAS PARECEREM FÁCEIS

LEI 31: CONTROLE AS OPÇÕES: QUEM DÁ AS CARTAS É VOCÊ

LEI 32: DESPERTE A FANTASIA DAS PESSOAS

LEI 33: DESCUBRA O PONTO FRACO DE CADA UM

LEI 34: SEJA ARISTOCRÁTICO AO SEU PRÓPRIO MODO: AJA COMO UM REI PARA SER TRATADO COMO TAL

LEI 35: DOMINE A ARTE DE SABER O TEMPO CERTO

LEI 36: DESPREZE O QUE NÃO PUDER TER: IGNORAR É A MELHOR VINGANÇA

LEI 37: CRIE ESPETÁCULOS ATRAENTES

LEI 38: PENSE COMO QUISER, MAS COMPORTE-SE COMO OS OUTROS

LEI 39: AGITE AS ÁGUAS PARA ATRAIR OS PEIXES

LEI 40: DESPREZE O QUE VIER DE GRAÇA

LEI 41: EVITE SEGUIR AS PEGADAS DE UM GRANDE HOMEM

LEI 42: ATAQUE O PASTOR E AS OVELHAS SE DISPERSAM

LEI 43: CONQUISTE CORAÇÕES E MENTE

LEI 44: DESARME E ENFUREÇA COM EFEITO ESPELHO

LEI 45: PREGUE A NECESSIDADE DE MUDANÇA, MAS NÃO MUDE MUITA COISA AO MESMO TEMPO.

LEI 46: NÃO PAREÇA PERFEITO DEMAIS

LEI 47: NÃO ULTRAPASSE A META ESTABELECIDA; NA VITÓRIA APRENDA A PARAR.

LEI 48: EVITE TER UMA FORMA DEFINIDA

ARTIGOS RELACIONADOS
  • a_privataria_tucana
  • cheques
  • tnantibioticos
  • Gabriel Ramos

    Crítica ao autor Robert Greene:
    Com seu livro misturando fantasia com a verdade e usando de pregações vãs perturbando pessoas aflitas e inseguras.
    Com seu discurso, sedutor envolve o leitor em trevas irrecuperáveis a curto prazo, sempre mantendo o leitor escravizado em sua leitura e acreditando em seus discursos.
    Pessoas estranhas se tornam ao lerem o livro totalmente absortas e fora da vida, jogando pais contra filhos, filhos contra pais ensinando em frustrações que o próprio autor viveu a como se dar bem com estratégias de guerra, e leis de poder e sedução. Gerando sobrecarga espiritual negativa e maquiavélica com seus milhares de textos e histórias que cita.
    Colocando sempre a pessoa contra si mesma e contra os outros e fazendo a acreditar num dia que não chegará. O autor descarrega seus medos e angústias em ‘’doces’’ ensinamentos sobre assuntos sérios.

    Contagiando e estragando famílias, leitores semi esquizofrênicos e doentes espiritualmente.
    Com o passar do tempo o leitor passa a não ouvir mais os outros e só absorver esse veneno que o autor injeta passando a não mais temer ninguém tampouco aceitar regras.
    Entra se em um mundo de trevas que só Deus pode livrar , sendo o autor totalmente irresponsável e continuar publicando livros de mesma índole com mesmo propósito de enganar os outros, evitar as pessoas ao redor como se o leitor tivesse a razão.
    Com o passar do tempo, nota se entretanto o contrários, vidas sociais arruinadas, empregos que não acontecem e frustrações e derrotas no âmbito escolar/profissional.

    Posso dizer como leitor do livro há 4 anos que agora está voltando a se recuperar financeiramente a minimizar os prejuízos que se acumularam com o tempo.

    Não caiam nesse papo furado, nessa leitura que nada irá lhes acrescentar a não ser dor.
    Ide, revele-se saia desse Shéol (mundo de trevas) independente de sua religião.
    Liberte se e não deixe um homem mal sucedido em seus planos acabar com seus sonhos.

    • Shinzo

      Gabriel Ramos…Com todo o respeito. Se em 4 anos de prática vc só se ferrou financeiramente e mentalmente. Eu só lamento, pois só pelo seu texto ta na cara q vc é um cara BEM frustrado, com alguns probleminhas psiquicos. E ou não tem capacidade de aprender a arte da dissimulação…Ou vc simplismente não treinou o suficiente. Apesar dos 4 anos de pratica…E ae saiu atirando pra todo o lado e se ferrou na vida.

      Pelo q eu vi foi isso q aconteceu. Então cara na boa sem querer baixar o nivel mas vc é burro pra CACETE!!!! Arrisca tua vida financeira, pessoal, mental…POW NA BOA NÃO É O LIVRO Q ENVENENA…E sim sua mente pertubada q se auto envenenou ainda mais com uma leitura inteligente. E só posso aconcelhar procura um psicológo.

      Sucesso…48 leis do poder APROVADO!!!

      • Renato Gitirana Vargas

        Olá, tenho lido as 48 leis do poder e absorvi o que achei interessante, no entanto toquei fora a maior parte das leis, respeito a opinião de todos, porem, gostaria de ler se existisse as 48 leis da Autoridade, pois na minha opinião existe uma diferença muito grande entre PODER e AUTORIDADE, e prefiro a AUTORIDADE, sempre tive sucesso com ela, sendo assim mantenho minha ” INGENUIDADE” e consigo o que quero. Minha opinião é que este livro mostra de maneira um pouco exagerada o mundo corporativo que vivemos, acredito no bom senso. obrigado a todos, Grande Abraço!!!!

  • Flavio Almeida

    Prezado Gabriel Ramos, Cada um encontra o que quer na obra de Robert Greene. Sou leitor do livro a 6 anos e, me desculpe, não compreendi qnd vc fala que o autor mistura fantasia com a verdade. O livro é um manual de racionalidade. Vc deve ter encontrado uma carga negativa na obra pq, provavelmente, vc é uma pessoal que age emocionalmente, oq é uma heresia para quem quer conquistar certo tipo de poder.
    Cada um tem da vida oq quer e se esforça pra merecer. Tem pessoas que vieram ao mundo destinadas a grandes feitos e tem outras que vieram só a passeio. Enquanto não conseguires absorver "as regras do jogo", vc vai estar aqui só a passeio.
    Vou terminar com uma frase se Maquiavel, da sua obra "O Príncipe", que, pelo seu modo de entender As 48 Leis do Poder, deve ser uma obra que, igualmente, envenena: "O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons."

    • Saul Martins

      Parabens pelas palvras de refleção sobre o livro, ja estou lendo o livro as 48 leis do poder ha 2 anos, é exatamente isso que vc falou e eu acrecento mais somos guiados pela nossa emoção,razão e conciência depende qual delas vc utiliza para implementar as ferramentas do livro as "48 leis do poder" é uns dos melhores livro que ja li. depois do principe!!! Saul martins São Luis Ma.

  • PABLO ARCANJO

    somos muitos neste mundo, muitas mentes diferentes, mas do provaveu podemos tirar o improvaveu, de uma logica explicitamente apresentada, em meras palavras escritas com tanta segurança de opinião, que nus faz enchergar, nosso dia a dia com outros olhos.
    pretendo comprar o livro.

  • Célio

    O livro é ótimo, porem, realmente faz um grande estrago na mente da pessoa. Seres humanos são complicados e no livro fala a verdade sobre nos. Cheguei a ler apenas umas 70 paginas A4 que peguei na net e em poucos dias me deu uma super depressão!!! No geral… temos objetivos futeis nessa vidinha, queremos ser o centro do universo, mesmo sabendo que o sol e todos os astros não giram em torno da terra, ainda achamos que somos os unicos e mais elevados nesse mundinho. Aff!!! Sou apenas mais um ser humano, querendo poder, grana, atenção e amor. Podem me criticar ao extremo,no mais do mais sou gay onde de maneira geral são pessoas odiadas pela sociedade. vocês são superiores a mim. Abraço e muita luz na vida de todos.

  • http://pulse.yahoo.com/_QC4KQHDIOR22RGUWZBFEWGZPLA Jessé Rosenbe

    A partir do momento em que comecei a ler o livro, tive novas e verdadeiras impressões sobre o mundo e tudo o que o cerca, além das relações de poder que podemos compreender, como o que vem acontecendo recentemente em países árabes. E tanta coisa que podíamos não entender, que agora são de fácil assimilação. Ao mesmo tempo, temos que trazer para a vida cotidiana. Recentemente tive algumas decepções com pessoas, errei em muitos comportamentos e tudo foi clareado ao mudar meus métodos de acordo com o livro. Mas, sempre com atenção, eu amo meus pais, meus irmãos e todos os meus queridos parentes. Os únicos, na verdade, que agem desinteressadamente por nós. As leis abrem os olhos da gente, e, ao aplicá-las para melhorar nosso convívio, trazem mais percepção, e nos liberta do que convencionaram como "verdade". Como o outro ali de cima, também achei um pouco frio no começo, mas as coisas são assim mesmo, a mente das pessoas é assim. O que não podemos é ser ingênuos e desatentos. Para mim, esse livro constitui um verdadeiro manual da vida. Agora, se você é muito passional(o que sempre é prejudicial para a vida das pessoas), não adianta ler, vai se sentir atormentado. A realidade as vezes cai como um peso quase insuportável de se carregar , e assim, vivemos numa ilusão, por parecer mais confortável a nossa mente, mas vamos sempre bater no muro e nunca sairemos do lugar se continuarmos a proceder com esta visão irreal. Parabéns a quem fez críticas realmente construtivas. E recomendo esta leitura a todos, menos aos estritamente passionais e que não suportariam o peso da realidade.

  • http://pulse.yahoo.com/_QC4KQHDIOR22RGUWZBFEWGZPLA Jessé Rosenberg

    A partir do momento em que comecei a ler o livro, tive novas e verdadeiras impressões sobre o mundo e tudo o que o cerca, além das relações de poder que podemos compreender, como o que vem acontecendo recentemente em países árabes. E tanta coisa que podíamos não entender, que agora são de fácil assimilação. Ao mesmo tempo, temos que trazer para a vida cotidiana. Recentemente tive algumas decepções com pessoas, errei em muitos comportamentos e tudo foi clareado ao mudar meus métodos de acordo com o livro. Mas, sempre com atenção, eu amo meus pais, meus irmãos e todos os meus queridos parentes. Os únicos, na verdade, que agem desinteressadamente por nós. As leis abrem os olhos da gente, e, ao aplicá-las para melhorar nosso convívio, trazem mais percepção, e nos liberta do que convencionaram como “verdade”. Como o outro ali de cima, também achei um pouco frio no começo, mas as coisas são assim mesmo, a mente das pessoas é assim. O que não podemos é ser ingênuos e desatentos. Para mim, esse livro constitui um verdadeiro manual da vida. Agora, se você é muito passional(o que sempre é prejudicial para a vida das pessoas), não adianta ler, vai se sentir atormentado. A realidade as vezes cai como um peso quase insuportável de se carregar , e assim, vivemos numa ilusão, por parecer mais confortável a nossa mente, mas vamos sempre bater no muro e nunca sairemos do lugar se continuarmos a proceder com esta visão irreal. Parabéns a quem fez críticas realmente construtivas. E recomendo esta leitura a todos, menos aos estritamente passionais e que não suportariam o peso da realidade.

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • http://profile.yahoo.com/2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4 yahoo-2YZGEDMSBQQ5NQNUYOH4MVXPE4

    meu irmão  leu esse livro e ficou rico

  • henrique pedro

    Este livro ensina muita coisa boa, algumas são para serem usadas algumas não como por exemplo: CHAME A ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO: é por isso q muitas hoje prostituem -se

    CONTÁGIO: EVITE O INFELIZ E AZARADO: muitos dos músicos americanos e outros de outro mundo antes de atingirem o sucesso 1ª foram azarados e infelizes tiveram um passado infeliz ( 50 cent, jey -z , eminem, Zé de C. e Luciano)

    pois fique a saber q quem no passado lhes evito esta arrependido porq hoje sonha ser amigo deles………..

    DESCUBRA O PONTO FRACO DE CADA UM. – nunca vás descobrir o ponto fraco do outro só ele mesmo sabe o seu ponto FORTE E FRACO( qdo deve ser forte e qdo deve ser fraco)

    MAS A maioria das pessoas que conseguiram alcançar o poder neste mundo desde o tempo de cristo n precisaram de ler este livro para alcançar o PODER quem leu este livro e pensou q depois de ler vai alcançar o poder, PENSOU

    MAL pois fica a saber q as coisas n são bem a sim……..

  • henrique pedro

    Este livro ensina muita coisa boa, algumas são para serem usadas algumas não como por exemplo: CHAME A ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO: é por isso q muitas hoje prostituem -se

    CONTÁGIO: EVITE O INFELIZ E AZARADO: muitos dos músicos americanos e outros de outro mundo antes de atingirem o sucesso 1ª foram azarados e infelizes tiveram um passado infeliz ( 50 cent, jey -z , eminem, Zé de C. e Luciano)

    pois fique a saber q quem no passado lhes evito esta arrependido porq hoje sonha ser amigo deles………..

    DESCUBRA O PONTO FRACO DE CADA UM. – nunca vás descobrir o ponto fraco do outro só ele mesmo sabe o seu ponto FORTE E FRACO( qdo deve ser forte e qdo deve ser fraco)

    MAS A maioria das pessoas que conseguiram alcançar o poder neste mundo desde o tempo de cristo n precisaram de ler este livro para alcançar o PODER quem leu este livro e pensou q depois de ler vai alcançar o poder, PENSOU

    MAL pois fica a saber q as coisas n são bem a sim……..

  • henrique pedro

    dddddddd

  • henrique pedro

    dddddddd

  • Mariana Costa

    o autor do livro nao mistura fantasia com realidade . Ele de fato é o
    PRINCIPE de maquiavel atualizado ,e ate em certos pontos usa
    neurociencia como base .. mas enfim cada um com seu cada um ne ? xD ( esse foi um comentario de meu professor , por isso pretendo ler o livro como uma curiosidade que sinceramente acho que é o mais saudavel)

  • Mariana Costa

    o autor do livro nao mistura fantasia com realidade . Ele de fato é o
    PRINCIPE de maquiavel atualizado ,e ate em certos pontos usa
    neurociencia como base .. mas enfim cada um com seu cada um ne ? xD ( esse foi um comentario de meu professor , por isso pretendo ler o livro como uma curiosidade que sinceramente acho que é o mais saudavel)

  • Renato Gitirana Vargas

    Olá, tenho lido as 48 leis do poder e absorvi o que achei interessante, no entanto toquei fora a maior parte das leis, respeito a opinião de todos, porem, gostaria de ler se existisse as 48 leis da Autoridade, pois na minha opinião existe uma diferença muito grande entre PODER e AUTORIDADE, e prefiro a AUTORIDADE, sempre tive sucesso com ela, sendo assim mantenho minha ” INGENUIDADE” e consigo o que quero. Minha opinião é que este livro mostra de maneira um pouco exagerada o mundo corporativo que vivemos, acredito no bom senso. obrigado a todos, Grande Abraço!!!!

  • charles

    o livro e muito bom ja li.
    ele e muito realista e sem hipocrisia por isso tem pessoas que nao gostam dele e logico que ler ele nao vai fazer ngm ter poder mais se vc seguir a risca as leis com certeza ira conseguir

  • charles

    o livro e muito bom ja li.
    ele e muito realista e sem hipocrisia por isso tem pessoas que nao gostam dele e logico que ler ele nao vai fazer ngm ter poder mais se vc seguir a risca as leis com certeza ira conseguir

Política de Privacidade • 2014 (CC) • Hosted on VEXXHOST