A numerologia a Bíblia e o numero cabalístico 33 (trinta e três)


As páginas da Bíblia escondem poderosos segredos, um vasto acervo de conhecimento inexplorado à espera de ser desvendado.

Isaac Newton escreveu mais de um milhão de palavras na tentativa de decifrar o verdadeiro significado das Escrituras, incluindo um manuscrito de 1704 alegando que ele havia extraído informações científicas ocultas da Bíblia!

Coríntios diz abertamente que as parábolas têm duas camadas de significado: “leite para as crianças e alimento sólido para os adultos”, ou seja, leite é uma leitura diluída para as mentes infantis e alimento sólido, a verdadeira mensagem, acessível apenas às mentes maduras.

“Nós dois lemos a Bíblia dia e noite, mas tu lês negro onde eu leio branco.” William Blake

NUMEROLOGIA NA BÍBLIA

Na época de Pitágoras, seis séculos antes de Cristo, a tradição da numerologia alardeava o 33 como o mais elevado de todos os Números Mestres. Ele era o mais sagrado, o que simbolizava a Verdade Divina.

Jesus foi crucificado aos 33 anos, apesar de não haver nenhum indício histórico disso, não se fala nada sobre a infância e juventude de Jesus.

Tampouco é coincidência o fato de José supostamente ter 33 anos ao se casar com a Virgem Maria, ou de Jesus ter operado 33 milagres, ou de o nome de Deus ter sido mencionado 33 vezes no Gênesis.

Em outras religiões, o número também aparece, no Islamismo, todos os habitantes do paraíso têm eternamente 33 anos.

A MAÇONARIA E A BUSCA PELO CONHECIMENTO

A Bíblia maçônica contem o Velho Testamento, o Novo Testamento e uma valiosa coleção de escritos filosóficos da Maçonaria. A Bíblia e seus mistérios bem como suas infinita informações cifradas é objeto de estudo e aprendizado dos Maçons.

A base da coluna, ou sacro, significa literalmente “osso sagrado”, a coluna vertebral é composta exatamente por 33 vértebras.

A mente é como um cume de ouro que encima o corpo físico, Pela escadaria da coluna vertebral, a energia sobe e desce, circulando, unindo a mente celeste ao corpo físico. O corpo é de fato um templo.

“Quando o teu olho for bom, todo o teu corpo terá luz” Mateus 6:22

A ciência humana reverenciada pelos maçons é a antiga compreensão de como usar esse templo para seu objetivo mais poderoso e mais nobre.

A Maçonaria reverencia o potencial inexplorado da mente, e muitos de seus símbolos estão relacionados à fisiologia humana.

A fênix de duas cabeças com o número 33 é o emblema do mais alto grau maçônico.

Em essência, o grau 33 é uma honraria de elite reservada a um pequeno grupo de maçons altamente qualificados.

Todos os outros graus podem ser alcançados por meio da conclusão bem-sucedida do anterior, mas a ascensão ao grau 33 é restrita.

 

ORDO AB CHAOS (ORDEM A PARTIR DO CAOS.)
DEUS MEUMQUE JUS (DEUS E O MEU DIREITO)

ARTIGOS RELACIONADOS
Política de Privacidade • 2018 (CC)