07 Lições de 2006 para 2007


Lição 01 – Os fins não justificam os meios. Arrumar um bom emprego em 2006 não foi fácil. Porém, algumas pessoas levaram a busca de emprego muito a sério. Vejam o caso da estagiária Carolina Santos, ela confessou ter planejado a morte de duas colegas por uma vaga de emprego em uma indústria de derivados de petróleo em Cubatão, em São Paulo.

Lição 02 – Não cante vitória antes do tempo. Temos o melhor jogador de futebol do mundo, alias os melhores do mundo. A Copa do Mundo era só um detalhe. Todos (Galvão Bueno e sua turma, pelo menos) já sabiam que o campeão da copa seria o Brasil, só era preciso definir o vice-campeão. É… só não contávamos com uma França no meio do caminho, e no meio do caminho tinha uma França. Foi uma das piores campanhas da seleção brasileira em copas.

Lição 03 – Ninguém é insubstituível. A Economia foi algo que funcionou bem no governo Lula, tanto na opinião de governistas, quanto de oposicionistas. Palocci, para muitos era um superministro, alguém que mantinha o governo Lula em pé. Mas, escândalos e mais escândalos, forçaram o ministro a pedi demissão. Guido Mantega assumiu, e ai eu pergunto: “Alguém sentiu falta do Palocci?”.

Lição 04 – É preciso saber quando parar. 2006 dá adeus a dois nomes ilustres do esporte mundial, Michael Schumacher e Zidane. Ambos encerram suas carreiras sob os holofotes da mídia e aplaudidos por multidões. Enquanto isso Romário ainda insiste em continuar jogando futebol, até no Nepal ele bate bola…

Lição 05 – Cuidado com os exageros. Vivemos um ano cheio de denúncias, casos de corrupção, crises políticas… Foi mensalão, sanguessuga e Dossiê. Quer dizer, o povo foi provocado a manifestar-se e exigir mudanças. Mas daí a invadir o Prédio da Câmara dos Deputados, como fizeram os manifestantes do Movimento da Libertação dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MLST) e destruírem o patrimônio público, já é demais! Em 2007 vamos maneirar moçada!

Lição 06 – Quer privacidade? Fique em casa! Essa foi a piada do ano. Daniella Cicarelli e o namorado Tato Malzoni foram flagrados por um paparazzi enquanto trocavam carícias na praia de Cádiz, na Espanha, e as cenas caíram no conhecimento do público.Todo mundo viu e comentou. E tudo foi divulgado graças a Internet.

Lição 07 – “Com saúde, amor e alegria a gente supera tudo!” Acho que essa deve ser a grande lição para 2007 e de todos os anos da nossa vida. Ouvi uma anônima dizer isto certa feita num programa de TV e acho que serve de estimulo para que possamos construir um país melhor e assim sermos mais felizes. Que possamos aprender com o ano que passou a viver melhor e, principalmente, a valorizar o ser humano e a vida. Feliz Natal a todos e Ótimas Festas…

Política de Privacidade • 2018 (CC)